O pianista apresenta com seu trio o disco em homenagem ao histórico grupo e a nata da música brasileira
Uma grande história musical a ser lembrada. O pianista Amilton Godoy, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do contrabaixista Sidiel Vieia, o Amilton Godoy Trio, lançam o disco Tributo ao Zimbo Trio, uma homenagem ao lendário grupo instrumental que comemoraria 55 anos de carreira em 2019. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, e em CD, a partir do dia 3 de abril (quarta-feira), mesma data do show de lançamento na Blue Note em SP.
O Zimbo Trio nasceu nos anos 60, no auge do movimento de renovação da música brasileira, da Bossa Nova, gravou mais de 50 discos fazendo música instrumental brasileira, sozinhos ou ao lado de cantoras como Elis Regina (no programa O Fino da Bossa) e Elizeth Cardoso (no Bossaudade). Viajaram o mundo protagonizando seu samba jazz com improvisos contagiantes, conquistando reconhecimento nacional e mundial.
“Tributo ao Zimbo Trio” traz músicas emblemáticas, relembrando esta trajetória memorável, como o primeiro arranjo do Zimbo feito para “Garota de Ipanema” e o hino brasileiro “Aquarela do Brasil”. Celebra ainda nomes da nossa música como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Baden Powell, Djavan, Ary Barroso, Tom Jobim, João Bosco, Gilberto Gil, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, além de trazer uma homenagem personalizada em “pot-pourri” para Milton Nascimento e sua revolução harmônica. Elis e Elizeth também são celebradas no disco em “Arrastão” e “Cidade Vazia”. E para relembrar os LPs do Trio com orquestra, uma faixa registra Johann Sebastian Bach.
A intenção principal de Amilton é enaltecer a obra do Zimbo Trio, através da regravação de algumas de suas melhores músicas compiladas num mesmo disco, um tributo relembrando o grupo pela sua importância e seu significado. O pianista convidou para a empreitada, dois músicos que considera os melhores em seus instrumentos, Edu Ribeiro e Sidiel Vieira, para juntos trabalharem em cima dos melhores arranjos do Zimbo.
A capa do Tributo ao Zimbo Trio relembra o grafismo modernista e geométrico estampado em discos famosos como “O Fino do Fino” com Elis Regina (1965) e Decisão (1969). O lançamento em São Paulo, na Blue Note também é significativo, já que relembra que o grupo começou tocando na Baiuca, uma casa no centro da cidade com proposta similar, onde muitos dos arranjos do Trio nasceram.
FOTOS > http://bit.ly/
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO:
Assessoria de Imprensa – Amilton Godoy
Cais – Comunicação e Cultura!
(11) 4485 0663 | cais@cais.art.br
Acesse:
https://www.facebook.com/godoy.amilton/
https://www.instagram.com/amiltongodoy
http://www.amiltongodoy.com/
www.clamescolademusica.com.br