Música e performance com embrião social: grupo apresenta o single Coco Maduro e em breve outros registros fonográficos e audiovisuais no projeto Terra Brasilis
Tem algo de encantador nas apresentações e nos sons produzidos pelos Embatucadores. Parece soar familiar, ao mesmo tempo que algo soa diferente em cada canto das músicas. Pode parecer uma bateria ou sintetizador, mas quase todos os instrumentos tocados pelos cinco integrantes são criados por eles mesmos a partir de sucata, lixo e do que vier pela frente. Opção artística? Não exatamente, criatividade e talento atiçados pela realidade social.
O Embatucadores começou como fruto de um projeto pedagógico e social, ganhou corpo artístico e agora apresenta o projeto Terra Brasilis, que anuncia o lançamento de 18 faixas instrumentais autorais e videoclipes, com repertório que reúne as músicas já tocadas nos shows e composições inéditas. Coco Maduro é o primeiro single no ar nas plataformas de streaming e com clipe.
O projeto Terra Brasilis mostrará pouco a pouco a variedade sonora do grupo, melódica e bastante percussiva, que vai da música eletrônica (só que orgânica) ao xote, passando por samba, rock, punk, coco, ambiente e indígena, tudo dentro de um contexto contemporâneo. Entre canos de PVC, baldes, garrafas, panelas, cabos de vassoura e latas: tudo é som, tudo faz música, e o quinteto segue este caminho inventivo, cheios de energia, humor e precisão.
Fotos http://bit.ly/FOTOSEmbatucadores
Clipe de Coco Maduro > https://youtu.be/dEVR4oXLOhM
Mini documentário com entrevistas > https://youtu.be/DB74s9SPNGo
Cais – Comunicação e Cultura!
(11) 4485 0663 | www.cais.art.br| cais@cais.art.br
Nas redes Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e Flickr: @caiscultura